segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Escrever, viver e motivar-se!

E quem sabe eu possa dizer-lhe
tudo o que eu quero escrever
basta um papel, uma caneta:
e falarei tudo a você.






É . 
Talvez para escrever é preciso motivar-se. E motivar-se é viver. Porém, como encontrar a motivação quando a vida está escura e cinza? Aonde encontrar uma saída, quando não sabemos mais nem quem somos exatamente?

Em algum momento de nossas vidas experimentamos o vazio.E o vazio parece ser, muitas vezes, uma motivação. Ironia do destino ou não, os maiores poemas e filosofias deste mundo são escritos através de mentes vazias - mas corações cheios. Corações ávidos por mais, que vivem no mundo da lua, mas com os dois pés presos ao chão. 


Certa vez me falaram que o verdadeiro caminho está dentro de nós. O caminho da felicidade. Ora, não é a felicidade um estado de espírito? Eu diria um estado de consciência, para ser mais exata.Quanto mais desapegada sou, quanto menos presa estou a este mundo, tanto mais livre minha consciência se torna, tanto mais cresço dentro de mim. E esse crescer me motiva, a ir em busca das coisas mais pacíficas, traçando-me um horizonte onde a esperança seja a norma. E no caos da vida, nos momentos mais escuros, posso conseguir me agarrar a isso - à certeza de que tudo é passageiro. 


E a motivação para a vida retorna forte, não porque encontrei um destino, mas porque entendi - que é preciso desapegar. É preciso levantar vôo. É preciso caminhar pela vida absorvendo tudo o que é bom - e ignorar o que é ruim. É aí que pegamos o papel e escrevemos.No papel, somos tudo o que queremos. No papel, somos o que poderíamos ser. Somos almas vivas.

Por isso que as redes sociais fazem sucesso. Porque ali, escrevemos.Ali somos como gostaríamos que nos vissem. Somos poetas, escritores, jornalistas, doutores. 

Somos tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário